1 de jun. de 2010

19 de junho de 2009 a fundação da Equipe Carneirinho

Foi assim que tudo começou...

Certo dia alguns professores e funcionários da E. E. E. F. General Gomes Carneiro juntaram-se para realizar uma brincadeira com os alunos da EJA, jogar voleibol. Foi bem mais brincadeira que propriamente um jogo. Teve até uso de fantasias por parte dos professores.

Tempos depois ou anos depois, na elaboração dos jogos inter-turmas da EJA, final do 1° trimestre de 2008, o professor de educação física Phillip ficou sabendo, por intermédio Roni, da brincadeira realizada pelos professores anos atrás. Foi que surgiu a ideia de convidar os professores e funcionários da escola para jogarem voleibol juntamente com os alunos.

A ideia foi encampada pelo Phillip e Roni. Convidaram toda a escola, com lista de convocados no quadro e tudo mais. A ideia foi muito bem aceita, mas alguns ficaram somente na ideia.

Bom! Saiu o jogo. Foi um momento prazeroso de convivência com os colegas aliado a uma atividade física. O momento foi tão bom, que a partir desse marcou-se outros. Sempre convidando mais e mais atletas, professores, funcionários, esposas, maridos, enfim, todos que de alguma forma estivesse envolvido com a escola.

Inicialmente os jogos eram marcados esporadicamente até tornarem mais frequentes. Foi que surgiu do Roni a ideia de confeccionar uma camiseta para o time. Mas precisávamos de um nome. O Phillip deu a ideia de “Carneirinho”, os demais do time acharam meio... sabe... O nome é uma referência carinhosa a nossa escola e acabou ficando.
Então, em 19 de junho de 2009, sexta-feira à noite, a equipe Carneirinho fez seu primeiro jogo com o uniforme. Como todo time que estréia com uniforme novo perde, o Carneirinho não foi diferente.
Apesar de não estarem todos os presentes no dia do jogo, a equipe era formada pelos seguintes atletas:
· Claiton
· Cristina
· Glauce
· Jorge
· Juvelina
· Letícia
· Meique
· Nelsie
· Paulo
· Pfeifer
· Phillip
· Rafael
· Roni
· Rosani
· Soraia
· Vanice
· Zenira

Foi assim que surgiu a Equipe Carneirinho. E como a única data certa que temos é a do primeiro jogo com as camisetas, ficou instituído dia 19 de junho de 2009 a fundação da Equipe Carneirinho.

3 comentários:

  1. Noooooooosa como o tempo passa!!
    Parece que foi ontem...
    Um ano de convivência. Um ano de vitórias e derrotas. Um ano de descontração e fortalecimento dos laços de amizades...
    Adoro esses meus amigos.Adoro esse time MARA...VILHOSO!!!!!
    Espero comemorar muitos anivers com esse time.
    Parabéns para nós!!!
    Bjs para todos

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo o comentário da Soraia... é muito bom ter vcs como amigos... um abração a todos... Antes que eu esqueça, o CARNEIRINHO venceu o jogo de hoje contra a equipe dos amigos... foi um bom jogo onde mesmo desfalcado, o carneirinho conseguiu encontrar o seu bom jogo. Até mais e tenho dito. hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa é mesmo....o tempo passa quando estamos nos divertindo!!!! Ah! adorei este carneirinho malandro com a bola de volei!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.